If you're seeing this message, it means we're having trouble loading external resources on our website.

Se estiveres protegido por um filtro da Web, certifica-te de que os domínios *.kastatic.org e *.kasandbox.org estão desbloqueados.

Conteúdo principal

Tema 27: Biologia humana

Sobre este tema

O teu corpo é um sistema incrível! O mesmo é composto por grupos de órgãos, designados sistemas de órgãos, que trabalham em conjunto para manter o corpo em equilíbrio. Nesta secção, iremos viajar pelo sistema circulatório, passando pelo sistema nervoso, sistema imunitário e por aí adiante. Aprende mais sobre a biologia surpreendente que mantém o teu corpo a funcionar!

Como humanos, nós gostamos mesmo de respirar oxigénio. Isto porque as células no nosso corpo vão morrer se não receberem oxigénio para funcionar num determinado espaço de tempo. Estes tutoriais descrevem como usamos os pulmões para trocar gases entre o nosso sangue e a atmosfera e como o oxigénio é então bombeado através do corpo por meio do sangue e do sistema circulatório.
Os neurónios são células especializadas que permitem que os nossos corpos enviem sinais rapidamente de um lugar para outro. Neste tutorial, exploraremos a anatomia de um neurónio e o mecanismo pelo qual os neurónios transmitem sinais.
Como removemos substâncias desnecessárias do nosso sangue? Pelos rins. Este tutorial entra em alguns detalhes para descrever como isto acontece.
Como é que o nosso corpo se defende dos invasores, tais como bactérias e vírus causadores de doenças? Aprende mais sobre o sistema imunológico, quais as células que o compõem e como funciona de muitas maneiras diferentes para se proteger de microrganismos nocivos (patógenos).
Biology is brought to you with support from the Amgen Foundation