If you're seeing this message, it means we're having trouble loading external resources on our website.

Se estiveres protegido por um filtro da Web, certifica-te de que os domínios *.kastatic.org e *.kasandbox.org estão desbloqueados.

Conteúdo principal

Tema 21: A evolução e a taxonomia

Sobre este tema

Descobre a diversidade da vida na Terra e as forças que a modelam! Nesta secção, poderás aprender mais sobre a evolução, a seleção natural e a taxonomia, bem como a genética básica das populações. Bónus: dá uma espreitadela ao mundo surpreendente das bactérias e dos vírus.

Aprenda sobre a evolução e o processo em que grupos de organismos mudam suas características genéticas e hereditárias ao longo do tempo. A seleção natural é um importante mecanismo da evolução, que pode fazer com que os grupos se adaptem melhor ao seu ambiente ao longo das gerações.
Uma árvore genealógica mostra a tua relação com os teus familiares... mas uma árvore evolutiva pode mostrar como todas os seres vivos na Terra estão relacionados! Aprende sobre o que torna algo uma espécie, de onde vêm novas espécies e como os organismos vivos podem ser classificados em grupos (com base em relação evolutiva ou outras características).
Biology is brought to you with support from the Amgen Foundation