If you're seeing this message, it means we're having trouble loading external resources on our website.

Se estiveres protegido por um filtro da Web, certifica-te de que os domínios *.kastatic.org e *.kasandbox.org estão desbloqueados.

Conteúdo principal

Tema 12: Divisão Celular

Sobre este tema

Todos os seres vivos, incluindo tu, são constituídos por células. Descobre como as células se dividem através da mitso e da meiose, como o ciclo celular é controlado e como problemas no controlo do ciclo celular podem causar cancro.

Um dos principais objetivos da divisão celular é separar o seu DNA da forma mais perfeita possível. Aprende como o DNA se combina com proteínas para formar cromossomas, e porque é que os diferentes tipos de células têm diferentes números de cromossomas e quais são as partes de um cromossoma.
As células do teu corpo estão a se dividir constantemente. Se forem células saudáveis, vão se dividir de forma controlada e cuidadosa, prosseguindo com a divisão apenas sob as condições corretas. As células cancerígenas, por sua vez, se dividem de forma descontrolada. Aprende mais sobre o controle do ciclo celular, células cancerígenas e células-tronco.
Biology is brought to you with support from the Amgen Foundation