If you're seeing this message, it means we're having trouble loading external resources on our website.

Se estiveres protegido por um filtro da Web, certifica-te de que os domínios *.kastatic.org e *.kasandbox.org estão desbloqueados.

Conteúdo principal

Tema 17: Biotecnologia

Sobre este tema

O que é a biotecnologia? Bem, se alguma vez já tomaste um antibiótico com penicilina ou comeste um pão feito com fermento, então já a experienciaste em primeira mão! A biotecnologia é o uso de organismos vivos ou componentes dos mesmos, de modo a obter-se um produto útil. Aprende mais sobre a biotecnologia moderna e a forma de como esta é utilizada em pesquisas e aplicações biomédicas.

Falamos muito sobre a importância do DNA na Biologia. Mas como se pode copiar, sequenciar ou visualizar partes do DNA? Aprende mais sobre as técnicas comuns de laboratório utilizadas para esses fins
As células-tronco são células que têm potencial para dar origem a muitos tipos de células diferentes. Células-tronco têm muitas aplicações potenciais na medicina, mas também existem perguntas e considerações éticas sobre o seu uso. Aprende mais sobre as propriedades das células-tronco.
Biology is brought to you with support from the Amgen Foundation