If you're seeing this message, it means we're having trouble loading external resources on our website.

Se estiveres protegido por um filtro da Web, certifica-te de que os domínios *.kastatic.org e *.kasandbox.org estão desbloqueados.

Conteúdo principal

Comece a ensinar com a Khan Academy!

Muitos alunos utilizam a Khan Academy em casa para reforçar o que estão a aprender na escola, para ajudar com os trabalho de casa,  ou simplesmente como uma atividade educativa divertida.
  • Se quiser ajudar uma criança a usar a Khan Academy fora da sala de aula, recomendamos que siga os passos a seguir.

Crie uma conta para si

É possível encontrar instruções aqui.

Associe a conta do seu filho à sua conta

Conecte-se com seu filho criando uma conta para ele, ou usando a conta que ele já tem.
  • Se a criança já tem uma conta Khan Academy, pode simplesmente adicionar tutor.
  • Se a criança tem 13 anos ou é mais velha, pode ir a khanacademy.org para criar a sua conta e depois adicionar tutor.
  • Se a criança tem menos de 13 anos e é seu filho, pode criar uma conta para ela seguindo estas instruções.
  • Se a criança tem menos de 13 anos mas não é seu filho, pode criar uma conta para ela de acordo com estas instruções.

Experimente o que o seu filho vai aprender

Se o seu filho quer aprender ou rever um tema inteiro ou assunto, ele pode escolher a missão apropriada. Cada missão de nível e de assunto abrange todos os padrões Common Core para o nível ou assunto do ensino médio em questão.
Se o seu filho tem lacunas significativas no conhecimento de matemática, seria interessante que ele praticasse Fundamentos de matemática, Aritmética ou Pré-Álgebra em vez de fazer a missão de um determinado nível. Começar pelos conceitos básicos não só ajuda os alunos a estabelecer bases sólidas, mas também aumenta sua autoconfiança em matemática.
Se o seu filho está a usar a Khan Academy apenas por diversão, deixe-o à vontade para aprender e explorar os tópicos que forem mais interessantes para ele!
Recursos adicionais:
  • Para saber mais sobre os valores de Common Core, vá até Achieve the Core's recursos Common Core.
  • Curioso com a missão? Descubra mais aqui.

Veja as nossas dicas para utilizar a Khan Academy com o seu filho

Nos nossos recursos de tutor para pais e mentores, reunimos histórias e práticas recomendadas de diversos utilizadores da Khan Academy. Esperamos que estes artigos e vídeos lhe dê ideias que possa adaptar para o seu filho, de acordo com sua situação! Incentivar o seu filho é um excelente ponto de partida.

Aprenda sozinho

Uma das melhores formas de dar apoio à aprendizagem do seu filho na Khan Academy é dando o exemplo. Talvez queira desenferrujar as suas próprias competências matemáticas, ou talvez queira competir com ele para ver quem ganha mais pontos ou domina o maior número de competências. Escolha um tópico que lhe interesse e mostre ao seu filho que aprender é algo para a vida toda!

Diga ao seu filho para iniciar sessão

É importante que o seu filho faça início de sessão na sua própria conta cada vez que for trabalhar na Khan Academy - e não na sua, Pai. Dessa forma, o seu filho pode ganhar pontos e medalhas! E, mais importante, tanto você como o seu filho poderão acompanhar o progresso dele.
Assim que terminar sessão e ajudar seu filho a iniciar, deixe-o começar a sua missão. A nossa sugestão é que apresente a Khan Academy como uma atividade divertida ou uma recompensa, ao invés de estudo ou tarefa!

Continue a explorar!

Veja histórias de pais para ter ainda mais ideias sobre como ensinar com a Khan Academy. Se quiser ter informações mais detalhadas sobre o desempenho do seu filho, explore os nossos relatórios de tutor. E o mais importante, sinta-se à vontade para testar e descobrir o que funciona melhor para si!