If you're seeing this message, it means we're having trouble loading external resources on our website.

Se estiveres protegido por um filtro da Web, certifica-te de que os domínios *.kastatic.org e *.kasandbox.org estão desbloqueados.

Conteúdo principal

Incentivar o seu filho

7 dicas para ajudar seu filho a ter sucesso na Khan Academy

Pais e tutores são elementos chave no apoio aos filhos durante a aprendizagem na Khan Academy. Aqui estão sete dicas para ajudar o seu filho a ter sucesso:

1. Acompanhar o progresso do seu filho

Use os relatórios do tutor e e-mails de pais para descobrir quanto tempo o seu filho passa na Khan Academy, o que estão a praticar, e onde tem andado a pratica e onde está a fazer um grande esforço.

2. Comemorar os sucessos e aprender com os desafios

Felicite o seu filho quando ele ganha emblemas ou domina as suas competências. Lembre-o que pode pedir dicas ou assistir ao vídeo que as acompanha caso fiquem presos num problema.

3. Definir objetivos e metas

Trabalhe com o seu filho para definir um grande objetivo, e algumas metas menores que ele possa atingir a cada dia, semana, ou mês. Essas metas menores podem dar transparência, reduzir a ansiedade, e motivar os alunos para que alcancem objetivos maiores.
Depois de estabelecer esses objetivos, verifique o progresso do seu filho regularmente. Uma opção muito popular entre os alunos é manter um diário com seus objetivos e rascunhos. É sempre animador riscar objetivos de uma lista!

4. Recompensar o seu filho por alcançar os objetivos

As recompensas podem variar de família para família. Estes são alguns exemplos do que vimos os pais darem aos filhos no passado:
  • Escolher o tópico de aprendizagem seguinte
  • Ficar livre de uma tarefa da semana
  • Criar um jogo ou obra de arte usando a plataforma de programação da Khan Academy
  • Ficar acordado 15 minutos a mais do que o normal
  • Ir ao parque

5. Dar o exemplo

Mostre ao seu filho o que é uma aprendizagem contínua, trabalhando também numa missão, algo que não chegou a ver na escola, ou algo que gostaria de rever. Melhor ainda, escolha um tópico para aprender juntamente com o seu filho, como programação de computador. Com qualquer uma destas formas, é possível assumir comportamentos de aprendizagem, como fazer anotações e ouvir atentamente os vídeos.

6. Envolver os professores do seu filho

Explique como tem estado a usar a Khan Academy. Encoraje o professor a envolver-se criando uma conta de forma a que o seu educando possa adicioná-lo como tutor.

7. Faça da Khan Academy uma atividade familiar

Dispute com seu filho para ver quem ganha mais pontos de energia, ou incentive seus filhos a competirem entre si.
Assista a um vídeo com a família inteira e discuta-o durante o jantar. Sinta-se livre de explorar todos os temas no menu "Assuntos", desde História da Arte a conteúdos de parceiros como museus ou organizações como a NASA!
Um pai escreveu-nos um relato a contar que usava a Khan Academy em substituição das histórias antes de dormir!
O meu pai, que era professor de matemática, dava-me, a mim e aos meus irmãos, problemas de matemática ao invés de contar histórias na hora de dormir. É uma grande memória que tenho da minha infância, e agora, como pai de dois filhos, espero passar para eles essa mesma paixão por aprender o que o meu pai me passou… Eu assisti ao vídeo sobre “Adição básica” da Khan Academy com a minha filha, Lily, que tem 3 anos e meio de idade. Foi uma boa memória para nós e eu só queria agradecer pelo impacto que a KA teve nas nossas vidas e nas vidas de crianças e pessoas em todo o mundo. Desejo que continuem a ter sucesso e estou ansioso pelo que a Khan Academy ainda tem pela frente.
P.S. Na outra extremidade da vida, a minha avó, de 92 anos de idade, também assiste aos vídeos da Khan Academy que eu partilho no Facebook, pois tenho assistido um por dia. Toda a minha família está a participar!
  • Andrew O., um pai de Portland

Queres participar na conversa?

Sabes inglês? Clica aqui para veres mais debates na versão inglesa do site da Khan Academy.