If you're seeing this message, it means we're having trouble loading external resources on our website.

Se estiveres protegido por um filtro da Web, certifica-te de que os domínios *.kastatic.org e *.kasandbox.org estão desbloqueados.

Conteúdo principal

Caso de estudo: Institutos Prisonais

Os alunos que se encontram em prisões e centros de correção vivem um cenário educativo variado e intermitente. Os centros de correção podem usar a Khan Academy como apoio a vários programas, incluindo recuperação de créditos, preparação para GED, e educação e formação para adultos.
Essas instalações tendem a ser ambientes de alta segurança, com acesso extremamente limitado à Internet, isto se houver acesso. Abaixo, temos alguns exemplos de como as instituições têm enfrentado esse desafio.

Instituições correcionais de Idaho

KA Lite, uma versão off-line da Khan Academy, está a mudar a vida dos presos do Departamento de Correção de Idaho. Os primeiros 20 presos que usaram os exercícios da Khan Academy offline foram aprovados na parte de matemática de um curso GED — a primeira vez que alguma vez aconteceu.

Cadeias de Distritos de Los Angeles

Os alunos em prisões de LA têm acesso à Khan Academy durante o tempo de uso de um laboratório de informática. Eles têm acesso à Internet e podem usar todos os recursos da Khan Academy, e os educadores podem usar os relatórios de tutor para analisar o seu progresso e guiá-los na sua aprendizagem. Para permitir que os presos acedam à Internet, as prisões de LA implementaram firewalls bastante restritos, que bloqueiam a maior parte do conteúdo da Internet, exceto certos sites educativos. Essas prisões também usam um programa que permite ao supervisor ver o ecrã do computador de todos os presos em simultâneo, como uma medida extra de segurança.

Escritório de Educação do Condado de Santa Clara

Santa Clara está a usar a Khan Academy com alunos nos seus programas de educação em prisões. O site é bastante útil, já que muitos dos alunos que participam destes programas por pouco tempo e têm uma base fraca em matemática. Os alunos usam a Khan Academy como um recurso personalizado para colmatar as falhas no conhecimento, e os professores usam-na como um complemento.

Prisões de Washington

Em vez de terem acesso completo à Internet, os presos das prisões em Washington usam KA Lite.
Está a usar a Khan Academy numa instituição correcional? Adoraríamos ouvir a sua história. Email implementations@khanacademy.org.

Queres participar na conversa?

Ainda não há comentários.
Sabes inglês? Clica aqui para veres mais debates na versão inglesa do site da Khan Academy.