Conteúdo principal
Ajuda para a utilização
College Track
A College Track é uma organização educativa nacional sem fins lucrativos que capacita alunos de comunidades carentes para alcançar os seus sonhos de conseguir um diploma universitário. Esta instituição trabalha diretamente com alunos do ensino secundário, por meios de suporte fora da sala de aula e outros serviços.
Sobre a College Track
A nossa missão é terminar o fosso que existe e criar uma cultura de frequentar a faculdade para alunos que historicamente estão pouco representados no ensino superior. Atualmente, temos 1000 alunos matriculados em seis escolas: East Palo Alto, San Francisco, Oakland, Nova Orleans, Aurora e Boyle Heights. Cada local recruta alunos de 8º ano para começar a participar do College Track durante o verão entre o 8º e 9.º ano. O nosso programa de ensino funciona com todos os alunos até o 12.º Ano, e quando os nossos alunos vão para a faculdade, o nosso programa de Sucesso na Faculdade acompanha-os. Não queremos apenas alunos admitidos na faculdade: queremos que se mantenham e obtenham um diploma.
Demografia de estudantes
Género: 63% do sexo feminino, 37% do sexo masculino
Etnia: Latinos = 44%, Negros = 37%, Asiáticos = 9%, Multirraciais = 5%, Outros = 6%
80% dos nossos alunos vêm de famílias cujos pais NÃO TÊM diploma universitário.
O início da nossa parceria com a Khan Academy
Começámos a usar a Khan Academy no Outono de 2011 em Aurora, quando abrimos o nossa unidade no Colorado. O nosso objetivo na altura foi ajudar os alunos a melhorar as suas lacunas de matemática. Recrutámos uma turma de 60 alunos que tinha acabado de começar o 9.º ano na Escola de Rangeview , e todos estavam empenhados em ir para a faculdade. Mas ficámos chocados com algumas das lacunas de matemática básica - multiplicação, divisão, adição e subtração de números inteiros, tudo o que estivesse relacionado com frações, etc. Enquanto os professores de matemática na Escola de Rangeview estavam a trabalhando arduamente o programa curricular na escola - um programa integrado de matemática - raramente deu aos estudantes a oportunidade de praticar essas comeptências básicas. Vimos o nosso programa de reforço depois da escola como um lugar onde podíamos oferecer a alunos dedicados uma oportunidade para praticar competências matemáticas importantes.
A nossa equipa de administração tem sido incrivelmente solidária com o nosso plano de desenvolver as competências matemáticas usando a Khan Academy. Ela identificou a implementação da Khan Academy como uma prioridade organizacional, autorizaram a compra da tecnologia necessária para o uso da KA, colaboraram com o desenvolvimento profissional da KA para todos os Diretores Académicos, e apoiaram o desenvolvimento do nosso portal de progresso dos alunos, para trazer informações sobre o desempenho dos alunos na KA, de forma fácil para os alunos e também para a equipa. O portal www.collegetrackmath.org foi desenvolvido por um dos voluntários da Aurora, e começámos a trabalhar na versão 2,0 na primavera de 2013.
A organização nacional do CollegeTrack usou o modelo iniciado pela Aurora e permitiu que todos os locais, como Boyle Heights, se adaptassem e inscrevessem os alunos no site collegetrackmath.org.
Como usamos a Khan Academy
Como organização, organizámos todos os exercícios de Khan Academy conforme os Padrões da ACT, porque a nossa medida do sucesso é a aptidão para a faculdade por pontuação ACT. Escolas diferentes estabelecem modelos diferentes para direcionar os alunos. Sempre trabalhámos para identificar as melhores práticas como uma organização. Até ao momento, descobrimos que oferecer oficinas de matemática voltadas para alunos com nota abaixo dos padrões ACT em matemática é um bom caminho para lhes dar o tempo necessário para pratiquem as competências. Cada lugar usa a Khan Academy da forma que melhor se adequa às suas necessidades:
San Francisco: Temos duas abordagens diferentes, para alunos abaixo dos padrões, ou que estão próximo dos padrões.
- Alunos "próximos" dos padrões usam a Khan Academy durante uma hora por semana. Os alunos podem optar por completar essa hora na Khan Academy a qualquer momento da semana, enquanto a programação estiver disponível. Os alunos usam o site CollegeTrackMath para determinar que exercícios realizar e acompanhar o progresso.
- Alunos "abaixo" dos padrões são inscritos numa oficina de 1 hora de duração com intervenções e instruções diretas. O uso da Khan Academy é estendido por uma hora para alunos que terminaram as atividades colaborativas mais cedo ou que requerem mais prática de reforço. Fora da oficina, os alunos devem usar o seu Plano de Aprendizagem Individual para navegar pelos exercícios da Khan que cobrem objetivos ensinados na oficina a cada semana, para praticar e dominar as competências.
Para todos os alunos, o nosso “Cantinho da Khan” está instalado nas mesas fora da sala de tutoria, ao lado da mesa de matemática, para que a ajuda esteja prontamente disponível. Os computadores e o espaço ficam reservados durante toda a semana para que os alunos possam utilizar esta área sempre que quiserem.
Aurora: O foco são alunos que estejam abaixo dos padrões da ACT para a matemática de ensino superior. Cada um desses alunos é inscrito numa oficina de matemática (exceto restrições impraticáveis de conflitos de agenda), onde os alunos trabalham para dominar as competências/conceitos que estão a impedir o seu sucesso em matemática em níveis mais elevados. Também incentivamos os alunos a usar a KA durante a tutoria, após a conclusão dos trabalhos de casa.
Boyle Heights: Os alunos são inscritos em diferentes oficinas, com base em: 1) GPA do outono de 2010; 2) Pontuação de matemática na ACT. As oficinas de matemática usam a Khan nos primeiros vinte minutos, mais ou menos, e os alunos são incentivados a usar o site durante as tutorias, quando não têm trabalhos de casa.
New Orleans: Inscrevemos vários alunos, a maioria novatos e veteranos, para uma aula "laboratorial" da Khan Academy uma vez por semana (45 minutos), durante o seu período de tutoria. São atribuídas tarefas aos alunos com base na sua pontuação ACT, e também com base na sua capacidade de trabalho, bem como, num ambiente de aprendizagem online. Além disso, os alunos que não tiverem trabalhos de casa ou que entrarem como visitantes também são transferidos para a Khan.
Em relação à interação dos professores e alunos, todos os os professores e instrutores da oficina tiveram a oportunidade de experimentar a Khan pessoalmente em primeira mão. Temos um laboratório com um coordenador da KA. Esta pessoa é um professor de matemática profissionalizado, com dez anos de experiência em ensino, e três anos de experiência a trabalhar no nosso centro, como professor e instrutor de oficina de matemática. O Diretor dos Assuntos Académicos e o Coordenador Académico programam os trabalhos dos alunos na Khan Academy com base na prova ACT, nas correlações com a Khan Academy e na capacidade demonstrada pelo aluno para trabalhar de forma autónoma. Todas as informações do programa são mantidas na pasta do perfil académico do aluno, que é acedida regularmente pelo próprio aluno, pelos tutores e pelo coordenador da Khan, que também fornece apoio aos alunos que trabalham na Khan. O progresso dos alunos é monitorizado regularmente pelo Coordenador da KA e pelo Especialista em Recursos Académicos, bem como, pelo Diretor de Assuntos Académicos. O coordenador do laboratório dá apoio e orientação aos alunos conforme eles progridem nos conteúdos programados, permitindo que reflitam sobre a sua sessão, e mantém a documentação do progresso do aluno. Os alunos são inscritos em pelo menos uma hora por semana da Khan. Muitos aproveitam também a oportunidade para trabalhar na KA durante as suas visitas nas sessões de tutoria. Os tutores de trabalhos de casa fornecem apoio que se estende às áreas cobertas pela KA.
Acesso à tecnologia dos nossos alunos
O acesso à tecnologia é diferente em cada local do programa College Track.
Aurora: os alunos têm acesso a 18 MacBooks e 22 iPads. Os nossos alunos frequentam a College Track diariamente entre as 14h30 e as 19h00 (a sessão 1 é das 14h30 às 15h45, a sessão 2 é das 16h00 às 17h25, e a sessão 3 é das 17h40 às 19h00). A tecnologia já está presente no início de cada sessão, e é usada em dissertações, pesquisas, e na Khan Academy.
Boyle Heights: os alunos têm acesso a 9 iPads e 12 laptops. Os alunos matriculados nas oficinas de matemática usam os iPads para exercícios da Khan.
Nova Orleans: os alunos têm acesso a computadores com internet no ULCT. É muito raro um aluno precisar de um computador e não haver um disponível. Há um número significativo de alunos que não têm um computador com acesso à internet em casa.
Colaboração entre os centros de CollegeTrack
Esperamos trabalhar mais juntos, mas até agora temos trabalhado em conjunto de algumas maneiras:
- Todos os sites se juntaram a www.collegetrackmath.org em janeiro de 2013.
- Discutimos a ideia de fazer competições locais entre alunos, mas adiámos até que todos os locais estejam mais confortáveis a usar a KA regularmente.
- Os Diretores Académicos reuniram-se por dois dias de trabalho no desenvolvimento de ferramentas de monitorização e acompanhamento para a KA e implementação da KA no programa.
Queres participar na conversa?
- Ainda há escolas que não deixam crianças de etnias diferentes conviver?(1 voto)